Seletiva SBB2020

Seletiva SBB2020 é o processo pelo qual cervejarias interessadas em participar do Slow Brew Brasil® 2020 podem fazer inscrição para concorrer às vagas disponíveis. Na seletiva os Slowers (participantes do festival) juntamente com a Curadoria do evento analisam as cervejarias cadastradas e convidam as que possuem maior afinidade com a essência do festival.

NOSSA ESSÊNCIA:  

O Slow Brew® é conhecido por reunir as mentes cervejeiras mais criativas e inquietas focadas em expandir as fronteiras do que uma cerveja pode ser. Por isso, quando o encontro desta galera acontece, muitas experiências líquidas são proporcionadas tornando este momento muito especial para quem curte cervejas, pois cada cervejaria está compartilhando a sua identidade e colocando no copo dos Slowers a mais alta qualidade do que são capazes de fazer.

A participação de uma cervejaria  no Slow Brew® está intimamente relacionada a sua capacidade de ser criativa, singular, de se manter atualizada e saber criar expectativa no público  que vai ao evento e também em nossa Curadoria. Assim como uma seleção de futebol busca reunir os melhores jogadores do momento, assim também somos nós em busca de cervejarias especializadas em determinados estilos, técnicas de produção e visão de mundo.

O Slow Brew® tem uma conexão muito forte com o público que prestigia o evento, de tal forma que compartilha com ele o poder de decisão na escolha e montagem da seleção de cervejarias a serem convidadas a cada edição.

Ou seja, aqui não seguimos o método de eventos tradicionais, onde basta a cervejaria comprar o estande que ela já participa. No Slow Brew® é diferente, aqui seu estande é conquistado pela sua capacidade de apresentar algo que agregue à vivência líquida que desejamos oferecer

 

Como faço para minha cervejaria participar da Seletiva do Slow Brew Brasil®?

 

1º PASSO:  fique por dentro das Fases da Seletiva SBB2020 e faça sua inscrição;
 

 FASES DA SELETIVA  #SBB2020:


FASE 01-  INSCRIÇÃO E/OU INDICAÇÃO DE CERVEJARIAS  - É GRATUITO! 
Inscreva ou indique uma cervejaria clicando no link abaixo: 
https://pt.surveymonkey.com/r/SBB2020_SELETIVA
Período: 30/01/2020 à 28/03/2020;


FASE 02 - TRIAGEM DA CURADORIA
Nesta segunda fase a Curadoria do evento fará uma triagem das inscrições e indicações recebidas e as separará em 3 grupos distintos de cervejarias: 

GRUPO 01: cervejarias que já participaram de pelo menos uma edição do Slow Brew®, exceto as que participaram da edição 2019;
GRUPO 02: cervejarias da edição passada (2019), exceto as já classificadas no TOP 10 cervejarias mais curtidas pelos Slowers de 2019;

GRUPO 03: cervejarias que nunca participaram de nenhuma edição do Slow Brew® até o momento;

Período da fase 02: 01/04/2020 à 15/04/2020;

FASE 03  SLOWERS VOTAM NAS CERVEJARIAS QUE MAIS TÊM INTERESSE EM CONHECER OU REVER
Na terceira fase a Curadoria faz o envio dos 3 grupos de cervejarias inscritas/indicadas para os Slowers que já adquiriram ingresso para a edição 2020. Eles selecionarão as cervejarias que têm mais interesse em conhecer ou rever no festival.  Aos Slowers será disponibilizado uma página para que  possam ler características das cervejarias inscritas/indicadas com base no que foi escrito no formulário de inscrição pelas próprias cervejarias.

Período da fase 03: 16/04/2020 à 30/04/2020;


FASE 04 - APURAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
Na quarta fase a Curadoria fará o processamento do feedback dos participantes e convidará as cervejarias que ficarem dentre as seguintes posições:

                 TOP 03 cervejarias que já participaram de pelo menos uma edição, exceto 2019;

                 TOP 10  cervejarias da edição passada (2019), exceto as já classificadas no TOP 10;

                 TOP 10 cervejarias novatas que os participantes estão mais a fim de conhecer;

Os resultados da fase 04 serão divulgados nas redes sociais, site, mailing dos participantes  a partir do dia 06/05/2020.

FASE 05 - ENVIO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO ÀS CERVEJARIAS
Nesta fase ocorre a conciliação de todos os métodos de entrada no Slow Brew®. A Organização elabora proposta individual para cada cervejaria convidada e envia para análise dos responsáveis pela marca. As que aceitarem a proposta terão seus espaços reservados e assim será dado início a divulgação das convidadas da edição 2020 de forma oficial. 
Período da quinta fase: abril à junho

---

Talvez você deva estar pensando: poxa minha cervejaria ainda é muito nova no mercado e poucas pessoas me conhecem e talvez eu não consiga entrar facilmente pela etapa da seletiva. Se esta é a sua preocupação já de cara podemos afirmar: faça sua inscrição, fala bastante sobre você e participe da seletiva. As informações desta base de dados são usadas também em outros métodos para convidar cervejarias. Nossa Curadoria lê tudo e pode sim selecionar você por meio de outro método.


2º PASSO: conheça os demais métodos de entrada e/ou permanência de cervejarias no Slow Brew Brasil®. A seletiva é uma das possíveis formas de uma cervejarias participar. Clique aqui para conhecer as outras etapas.

Surgiu alguma dúvida? Fique à vontade para falar com nossa Curadoria em: cervejaria@slowbrew.com.br