Como surgiu

O Slow Brew Brasil®, entre os Mestres Cervejeiros brasileiros em votação espontânea 2019, foi escolhido como o melhor festival de cerveja artesanal do Brasil --- segundo pesquisa realizada pelo Jornalista Roberto Fonseca (BOB).

Na América Latina é o primeiro dentro do seu estilo em degustação / experiência "sirva-se a vontade".

A marca construída ao longo dos anos, encontra-se registrada no INPI, em nome da Empresarial Marketing Negócios®.

Dr. Maurício Leandro (psicanalista), enquanto residia no estado do Acre, desde 1996 tornou-se apreciador de cervejas artesanais durante seus passeios mensais à cidade da Zona Franca de Cobira (Bolívia) pois havia um mercado variado de produtos europeus, sobretudo, cerveja da Bélgica e da Inglaterra.

Sempre almejou participar de um festival de cervejas onde pudesse experimentá-las na quantidade que desejasse,  dos mais diversos estilos, sem se preocupar com a fila do "caixa da ficha" para comprar a próxima dose.

Em 2013, numa festa na casa de um grande amigo (Ana Vera/Marcelo), em Mococa/SP, surgiu a provocação e a ideia de reunir algumas cervejarias e fazer um evento com degustação livre.

Com muita seriedade e silêncio, iniciou o planejamento nas madrugadas de 2013.
Paulatinamente, o PLANEJAMENTO e o CONCEITO ganharam suas identidades finais cujo nome, Slow Brew Brasil®, veio de um ESTILO DE VIDA  difundido pela Europa desde 1980.

Sua primeira edição realizou-se em novembro de 2014, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Com a adesão do público, foi necessário aperfeiçoar sua organização e infraestrutura.
Por questão da política pública ribeirãopretana, foi necessário abandonar Ribeirão Preto e, assim, 2017, 2018, 2019, o Slow Brew Brasil® realizou-se na cidade de São Paulo. Seu público surge das mais remotas regiões do Brasil e do mundo: 292 cidades brasileiras e 9 paises.

Em decorrência da pandemia/Covid19 afetou suas questões estruturais. Com isso houve uma adpatação à realidade; fato que o fez aprimorar sua qualidade para se manter ainda mais forte.

A pandemia/Covid19 trouxe uma equipe integralmente nova e lhe proporcionando aspectos inovadores, difericiando ainda mais dos modelos clássicos de festivais.

 Dois pontos foram vibrantes para essa OUSADIA de estar mais ecológico:
_1) 2021 seu retorno para Ribeirão Preto, numa área campestre / fazenda cuja propriedade é da família desde 1890 quando os tataravós vieram da Áustria.
_2) Valorizar os Slower que são MEMBROS ASSOCIADOS.

Hoje, o Slow Brew Brasil®, é reconhecido por compartilhar cervejas de alta qualidade e, também, por fazer questão de conectar os seus magos (Mestres Cervejeiros) atrás dessa 'porção mágica líquida'  com o público que ama cerveja: nossos queridos Slowers! 

Surgue, então, essa integração do festical com os aspectos mais ECOLÓGICOS, em meio as árvores e ao campo gramado exclusivíssimo para o Slow Brew Brasil®.

Um evento com ALMA,  IDENTIDADE e que valoriza o feedback dos MEMBROS ASSOCIADOS!

No Slow Brew Brasil®, os Membros Associados realmente participam!

Os Membros Associados participam na escolha das cervejarias a serem convidadas --- não existe vende de estande ou espaço; somente participa as cervejarias convidadas. Os Membros Associados dão dicas de como melhorar o festival. Inclusive, as cervejarias dão dicas de como aperfeiçoa-lo!
Hoje, ele está no coração de quem ama e torce pelo sucesso da cerveja brasileira e de quem ama as pessoas que estão atrás dessa 'porção mágica líquida' .

O Slow Brew Brasil transcende o Dr. Maurício Leandro (Diretor Executivo) e o Sr. Manoel Fernandes (Diretor Institucional e principal investidor financeiro), os nossos Sócios Investidores, os nossos LEAIS-APOIADORES, nossas Equipes Terceridas --- sem as quais nada acontece.

O mais importante de tudo isso é a integração constante entre: os Mestres Cervejeiros, os Membros Associados e a Lealdade das empresas apoiadoras. Esses são o verídico Slow Brew Brasil®.