Festival:

São Paulo

Faça seu login ou cadastre-se

Vídeo oficial do evento

Programação 2020

DATA: 31/10/2020- SÁBADO 
HORÁRIO: 14h às 22h | 
Novo Horário de início do Evento!
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
ENDEREÇO: Av. Profa. Ida Kolb, nº 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP


O SLOW BREW®: Em meio a um ambiente super alto-astral experimente livremente os 400 melhores rótulos de cervejas artesanais da atualidade vindos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. São  80 cervejarias e produtores para você conhecer. Vamos apreciar rótulos exclusivos, envelhecidos em barricas, lançamentos e raridades especialmente guardadas para serem compartilhados com os Slowers.  Tenha a oportunidade de conversar  e estar de frente a frente com quem produz o que você consome e também aproveite para se aventurar em nosso espaço gastronômico que além da presença dos foodtrucks mais saborosos, há também produtores de queijos, charcutarias, cafés artesanais, geleias etc. Música? Também temos! São 2 palcos que recebem os mais diversos estilos musicais. Compartilhamos este momento com as pessoas mais criativas atrás dos líquidos e claro com as mais apaixonadas por cerveja! 

Somos sobretudo um evento com alma e propósito bem simples: fazer com que cada participante conheça um pouco mais do que está rolando de mais atual em nosso mercado e que tenha uma experiência incrível durante esta jornada

Conheça o local onde os Slowers se encontram : Pro- Magno 
Veja as fotos de como foi #SBB2019

Garanta sua presença clicando aqui
Curta nossa página no instagram

Conceito Slow Brew

Slow Brew® busca sua inspiração nos movimentos Slow Life, Slow Food que nasceram na Europa na década de 80. O objetivo destes movimentos é viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. 

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que promovem experimentações com identidade. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar. 

Os Slowers não têm pressa para degustar, são curiosos, estão em busca de experimentações e de cervejas com identidade. Querem conhecer e saber quem está atrás dos líquidos. Nosso lema é: "Experimentar faz nosso estilo!"

Como surgiu

O Slow Brew Brasil® é uma marca construída ao longo dos anos por Maurício Leandro Fernandes e Kátia Pereira, grandes apreciadores de cervejas artesanais, e que gostam muito de experimentar e viajar.

Os dois sempre almejaram ir a um festival de cervejas perto de casa, onde pudessem experimentar cervejas na quantidade que desejassem,  dos mais diversos estilos, sem se preocuparem se teriam grana no bolso para pagar a próxima dose ou não. Foi daí que surgiu a ideia de reunir algumas cervejarias e fazer um evento com degustação livre.

Com muita seriedade e planejamento, em 2014, o Slow Brew Brasil®  realizou sua primeira edição, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Com o aumento do público, foi necessário aperfeiçoar sua organização e infraestrutura. Em 2017 o Slow Brew Brasil® fez da cidade de São Paulo sua nova casa e acolhida para todos os Slowers das mais remotas regiões do Brasil e do mundo. 

Hoje o Slow Brew Brasil® é reconhecido por compartilhar cervejas de alta qualidade e também por fazer questão de conectar as pessoas que estão atrás dos líquidos com o público que ama cervejas, os queridos Slowers!  Um evento com ALMA,  IDENTIDADE e que valoriza o feedback dos SLOWERS!

No Slow Brew Brasil® os participantes realmente participam! Eles ajudam na escolha das cervejarias a serem convidadas, eles dão dicas de como melhorar partes do festival. Inclusive as cervejarias dão dicas de como aperfeiçoa-lo! Hoje ele está no coração de quem ama e torce pela cerveja brasileira e de quem ama as pessoas que estão atrás dos líquidos! Ele transcende o Maurício, a Kátia, o Sr. Manoel (nosso Diretor Institucional) e o Charlie ( nosso beagle, Diretor de Artes e Travessuras).



 

Faq

Clique sob a pergunta para visualizar a resposta

Dicas para você curtir ao máximo o festival

16 dicas de Slowers Veteranos!

Quer aproveitar ao máximo? Siga estas dicas!

1) Leve seu voucher ( impresso ou na tela do smartphone) + Documento com Foto e CPF

A sua entrada no festival depende disso. Portanto, deixe tudo separadinho e ao chegar no festival já fique com documentos em mãos para que a sua entrada e a dos demais Slowers seja agilizada.

2) Confira a lista de itens que não são permitidos dentro do festival

Para a sua segurança e a dos demais participantes existem alguns itens e condutas que não são permitidos dentro do festival. Não custa dar uma olhadinha não é mesmo? Vai que... Confira aqui

3) Respeite a vida, se beber, não dirija

Nos preocupamos com a sua segurança e a dos demais Slowers e não aconselhamos que você venha dirigindo. É importante frisar duas coisas: que o estacionamento possui valor alto e que encostado ao Centro de Eventos existe uma base da Polícia Militar. Utilize transporte público ou transporte por aplicativo de sua preferência. 

4) Chegue mais cedo e evite os horários de pico

Os horários de pico para entrar no festival geralmente ocorrem das 14h às 15h. Tente chegar mais cedo ou então após este horário. O check-in é feito em local coberto, o festival acontece em local fechado e climatizado.

5) Conheça vários estilos de cerveja e interaja com as pessoas atrás dos líquidos

Explore bastante o ambiente. Deguste em pequenas doses para conseguir conhecer mais rótulos, converse com as pessoas e com os mestres-cervejeiros, seja curioso e não fique degustando um único rótulo o evento todo. Todos os rótulos do festival são excelentes.

6) Alimente-se bem! Antes e durante o festival

Neste dia esqueça da dieta. Tome um café da manhã bem reforçado ou almoce bem antes de vir para o festival (tipo 2 horas antes). Não chegue de estômago vazio, muito menos espere a fome bater durante o festival para ir atrás de algo para comer. Antecipe-se, peça seu lanche bem antes de sentir fome. Quando você chega em um foodtruck sozinho o tempo de espera já é em média de 10 a 15 minutos só para preparar o seu lanche sem ninguém na sua frente. Agora imagine uma pessoa indecisa na sua frente escolhendo o que vai comer. É bem provável que o tempo de espera vai aumentar. Então antecipe-se peça o lanche antes da fome bater, deguste algumas cervejas bacanas enquanto isso ou curta alguma banda no palco. Teremos 14 foodtrucks além de charcutaria e queijos artesanais da Canastra.

7) Beba água entre as degustações e evite a embriaguez

Sabemos que você está ansioso(a) para degustar as cervejas. O erro mais amador que você pode cometer é iniciar as degustações sem ter por perto água para tomar. É preciso sabedoria para curtir o festival. Ela é a sua maior companheira. Reforçamos nossa parceria com o Programa Saber Beber e teremos água disponível para os participantes. O Programa Saber Beber foca no consumo responsável.

8) Por favor, não desperdice cerveja

Até para os mais experientes degustadores é preciso saber interpretar cada cerveja que se degusta, entender seu objetivo. Se você ainda não conhece o estilo ou rótulo da cerveja que vai experimentar, a melhor forma é você pedir uma dose de degustação primeiro para ter a certeza de que vai curtir a proposta. Não seja amador de encher o copo sem conhecer o básico da cerveja. Pergunte para os mestres-cervejeiros, cada cerveja possui uma história. Pergunte, explore, seja curioso.

9) Programe-se para apreciar as cervejas que você quer realmente beber - Não durma de botina!

Um dos maiores acertos do festival foi a criação de uma tabela com horário de abertura dos barris lançamentos e exclusividades. Assim, enquanto não chega o horário do lançamento que você deseja degustar, você pode ir sem preocupações conhecendo outros rótulos. A demanda por alguns rótulos pode ser maior e por isso não há como precisar até que horas o chope daquele rótulo específico estará disponível. Portanto, se você quer muito degustar o rótulo X veja em nossoo site o horário que ele estará disponível para degustação. Temos muito chope e eles estão distribuídos em diversos rótulos. Lembre-se o objetivo é que você experimente uma variedade e não que fique o evento inteiro em uma única cerveja.

10) Aprenda a degustar em doses menores se quiser degustar mais cervejas

A dica mais importante aqui é: deguste em doses de até 100ml, pois assim você sempre terá espaço para conhecer outro rótulo. Lembre-se, são mais de 70 estandes, se você encher o copo em cada estande que passa, no oitavo estande você já estará embriagado e sem espaço para mais nada. Segure a ansiedade!

11) Fique atento ao toque das Cornetas

O toque das cornetas no evento indica que algum lançamento, exclusividade para os Slowers ou algum rótulo bem especial acaba de ser engatado. Em nosso site você consegue filtrar todos estes horários. Quanto mais você fizer um planejamento prévio, melhor será sua familiarização. Nós disponibilizamos também o mapa do evento com antecedência para o pessoal montar o itinerário. Mas se você não é de planejar, fique tranquilo! Você também está no lugar certo. Temos um cuidado muito grande na seleção das cervejarias e podemos te garantir que você está rodeado de cervejas maravilhosas. Pode seguir seu coração ou a galera mais geek e aficionada.

12) Não fique pegando fila

Algumas cervejarias no festival são mega procuradas e pode sim acontecer de ter uma fila de 3 a 5 minutos para pegar um chope. Mas saiba que no Slow Brew a maioria dos estandes você é servido imediatamente, é só chegar e pegar. Existem muitas cervejas para você descobrir. 

13) Caia nas tentações que vão aparecer pelo caminho, ou você acha mesmo que vai conseguir completar sua lista como um robozinho?

O mais legal do festival é você entrar em contato com aquilo que você não esperava. Pode ter certeza que entre os estandes que você listou para visitar muitas tentações aparecerão no meio do caminho. Caia nas tentações e deixe-se levar pelo seu coração. Vá curtir as bandas, passeie pela feirinha artesanal, conheça novas pessoas, curta com seus amigos e familiares. O importante é você curtir e viver este momento plenamente.

14) Respeite o próximo, as cervejas e você!

Respeite o seu próximo (seja educado com as pessoas, jogue o lixo no lixo, não fure fila), respeite as cervejas (as compreendidas e as que você ainda não é capaz de compreendê-las), respeite a si mesmo: beba água, alimente-se e não volte para casa dirigindo. Estamos de braços abertos para te receber em mais uma edição do festival.
 

15) Prepare a sua fantasia!

A energia do evento é contagiante e vários Slowers gostam de vir customizados, cada um ao seu estilo! Alguns com fantasias, outros criam as suas próprias camisetas. Que tal combinar com seus amigos? Vai ficar tudo mais divertido!

16) Entenda o festival

O Slow Brew Brasil® é um espaço para compartilhamento de experiências cervejeiras super legais feita por pessoas mais legais ainda. Somos sobretudo, apaixonados pelo que fazemos e levamos nosso slogan, muito a sério:  Experimentar faz nosso estilo. Que essa experiência te mostre o quão legal e variado pode ser o universo das cervejas e que te inspire a interpretar cada cerveja que degustar daqui pra frente e saber que atrás dos líquidos há pessoas incríveis que adoram falar sobre isso.Seja bem-vindo ao Slow Brew Brasil® 2020!

Termo de responsabilidade

O participante se declara ciente e de pleno acordo com os Itens Proibidos e o Termo de Responsabilidade descritos abaixo:

1 – O participante que demonstrar mau comportamento ou alto estado de embriaguez durante o festival está sujeito a ser retirado do evento;
2 - Este festival destina-se somente para maiores de 18 anos.;
3 - A compra do ingresso permite a degustação livre dos rótulos colocados à disposição, atrações musicais, copo oficial do evento  e água para hidratação;
4 - A alimentação
NÃO está inclusa no valor do ingresso;
5 - A compra do ingresso permite apenas 1(um) ingresso por número de CPF e, assim, os organizadores tem maior controle quanto as pessoas presentes;
6 – Obrigatório a apresentação de documento legal com foto ( RG ou CNH) e folha impressa ou em smartphone com código de barras;
7 - Pessoas sem a documentação legal serão impedidas de entrar no festival;
8 - Após a compra, o participante possui até 7 (sete) dias para solicitar reembolso do valor integral do ingresso conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo não há mais restituição, sendo possível ser feito 1 (uma) única transferência;
9-
O festival não se responsabiliza por ingressos comprados fora da plataforma,  ou negociados entre terceiros;
11 - O ingresso é individual e passível de transferência 1(uma) única vez até o dia 30/10/2020 às 23:59 ;
10 – Semanalmente, os organizadores encaminham ao seu e-mail as orientações para que você tenha um excelente festival. Mantenha-se informado e também acesse nossas redes sociais.
11- É proibido a entrada com growler no festival e/ou enchimento do mesmo dentro do evento;
12- É proibido sair com chope em garrafas pet, growler, crowler ou qualquer recipiente. Você pode degustar livremente no festival, mas não pode levar para casa. Participantes identificados com esta atitude serão retirados do evento e terão material confiscado;

Itens proibidos

Para maior segurança dos participantes do Slow Brew Brasil, alguns itens não são autorizados na recepção do festival.

Atenção aos itens proibidos:

1 - É proibida a entrada de bebida alcoólica, latas, garrafas, growlers, crowlers;
2 - É proibida a entrada de alimentos;
3 - É proibido levar materiais cortantes;
4 - É proibida a entrada de drogas ilícitas;
5 - É proibida a entrada de qualquer tipo de copo, caneca ou taça;
6 - É proibida a entrada de mochilas, com exceção a um pequeno nécessaire para as mulheres e de tamanho máximo 40cmx40cm. Caso necessite vir com Bolsa/Mochila de tamanho maior você pode deixá-la no guarda-volumes pelo valor de R$ 10,00 por todo período. Sua bolsa/mochila (dentro do tamanho autorizado) poderá ser revistada a qualquer momento dentro no evento. Se for identificado growlers ou garrafas pet contendo chope, o participante será retirado do festival. Você pode experimentar o que quiser no evento. Não pode levar para casa. ;
7 - É proibida a entrada com panfletos/ propagandas não autorizados pela organização do evento;
8 - É proibida a entrada de equipamentos não autorizados pela organização;
9 - É proibido andar no recinto com garrafas a mão. Você pode comprar itens nos estandes e pedir para o pessoal guardar para você ou se preferir deixar no guarda-volumes. O que você não pode é circular no evento com garrafas em mãos;
10 - É proibido a entrada de menores de idade no festival, mesmo que acompanhados dos pais;
11 - Não é permitida a entrada de animais de estimação no festival. Gostamos muito de animais, mas precisamos ser bem sinceros, o ambiente do festival não é ideal para o seu animalzinho. 


Recomendação da Organização
Somos solidários a campanha dos cervejeiros conscientes: Se beber, Não dirija!

Equipe Slow Brew Brasil

Manoel Luiz Fernandes

Diretor Institucional

Maurício Leandro

Diretor Executivo

Kátia Pereira

Curadoria

Mylena Olegário

Atendimento aos Slowers

Charlie

Diretor de Artes e Travessuras

Nosso Parceiros

Marca Oficial

Black Princess

Parceiros do festival