O Festival

O Festival, mais do que somente Cerveja Artesanal, está comprometido com ação da circularidade cultural ( ↻ ): Qualidade oferecida aos Slowers Membros Associados, Pessoas - Cervejarias - Pessoas, Natureza vínculo Ecologia, Coletividade ao seu redor, Responsabilidade Social e Valorização das Cervejarias Artesanais diante do seu mercado.

Slow Brew Brasil® é conhecido por proporcionar experiência de degustação livre das cervejas artesanais mais atuais, saborosas e raras do Brasil. 

Em outras palavras, as cervejarias participantes não compram seus estandes; as cervejarias são convidadas mediantes suas cervejas com princípios e fundamentos. Somente as cervejas que possuem esses conceitos participam do Slow Brew Brasil --- recomendamos que leia a página Conceito.

Desde 2014, convidamos as "mentes cervejeiras mais criativas e inquietas" para desafiar nosso paladar e expandir as fronteiras do que uma cerveja pode ser.

Valorizamos a diversidade de estilos, as pessoas atrás dos líquidos (leia-se Mestres Cervejeiros) e os Slowers Membros (participantes do festival que amam craft beer). Em nossos encontros só engatamos cervejas com muita identidade, com princípios, com fundamentos e que são produzidas com respeito ao Tempo

Temos muito cuidado na seleção das cervejarias (Essas não compram estandes, essas são votadas pelos Slowers Membros) que convidamos e sabemos que esta tarefa exige a ajuda de grandes especialistas, por isso, não abrimos mão de sempre consultar os nossos queridos Slowers Membros; afinal, eles são os maiores interessados no assunto. 

Somos sobretudo um EVENTO COM ALMA e propósito bem simples: " fazer com que cada Slower Membro conheça um pouco mais do que está rolando de mais atual em nosso mercado e que tenha uma experiência incrível durante esta jornada! Tudo isso de forma livre, sem se preocupar em quanto vai custar a próxima dose. Aqui conosco você adquire o ingresso e pode degustar à vontade mesmo! "

Adaptamos o festival para espaço " green camp - modelo europeu " pois, diante da realidade imposta pelo COVID19, é irresponsabilidade à saúde e sem o menor sentido realizar o festival em centro de eventos fechado.

Desde 2021, o Slow Brew Brasil® possui seu próprio espaço "green camp", localizado na Estância Maria Luiza Bonella, distante a 16 Km da cidade de Ribeirão Preto (SP) - Brasil.

Prepare-se para entrar em contato com uma grande diversidade de rótulos e estilos de cervejas.

As cervejarias encontram assim distribuidas para a edição de NOVA DATA A SER DIVULGADA - Conforme Medida Provisória do Congresso Nacional em decorrência do COVID19:
1) Trinta (30) cervejarias brasileiras de maiores expressões na indicação dos Slowers Membros Associados;
2) Dez (10) cervejarias da macro-região de Ribeirão Preto;
3) Dez (10) nano ou micro cervejarias totalmente artesanais na Ala Extravaganza;
São 50 cervejarias altamente selecionadas e 212 rótulos criteriosamente eleitos pelos Slowers Membros Associados para apreciar da forma que desejar na presença dos amigos. As grandes Head Brewers e proprietários de cervejarias também estão no festival e o clima de diversão só aumenta.

Ah! Não podemos deixar de mencionar que: enquanto vocês apreciam as melhores cervejas, também rola diversas atrações musicais. O festival possui ainda uma praça gastronômica com ampla variedade de food trucks para você recarregar suas energias e continuar suas descobertas além de produtores de queijos, charcutarias, cafés, geleias etc. Tudo isso em um ambiente campestre, num campo próprio para o festival, junto as árvores e algumas frutas, confortável e repleto de amigos e familiares. Recomendamos trazer um agasalho pois há o friozinho do campo ao entardecer.

A partir de 2021 - SLOW BREW BRASIL® - seu acesso é reservado àqueles portadores dos títulos Slowers Membros Associados; semelhante as Assinaturas de Cervejas Clube.

DATA PERMANENTE: sempre no sábado mais favorável ao feriado de 12 de Outubro.
LOCAL: M.Luiza Bonella  /  Estância - Rodovia José Riul 2,5km - Jurucê / Jardinópolis / SP - 16km de Ribeirão Preto.

(*)  COVID19 / A VIGILÃNCIA SANITÁRIA detem o poder de liberação do alvará à grandes eventos; portanto, NOVAS DATAS informaremos a todos participantes por email. Tudo depende da liberação da Medida Provisória do Congresso Nacional referente ao COVID19.

.
.

 

Conceito Slow Brew

Slow Brew Brasil®, mais do que somente Cerveja Artesanal, está comprometido com ação da circularidade cultural ( ↻ ): Qualidade oferecida aos Slowers Membros Associados, Pessoas - Cervejarias - Pessoas, Natureza vínculo Ecologia, Coletividade ao seu redor, Responsabilidade Social e Valorização das Cervejarias Artesanais diante do seu mercado.

Slow Brew® inspira-se nos movimentos Slow Life, Slow Food que nasceram na Europa na década de 80.

O objetivo destes movimentos é viver calmamente, padrão naturalista e ecológico, preservação do espaço verde, integração entre a flora e a fauna, valorizando a experiência e todos os momentos da vida.
Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. 

Agora, mais recentemente, o Slow Brew adotou o conceito do filósofo / sociólogo Zymunt Bauman quanto a " sociedade líquida ": a urgente retomada da aprendizagem coletiva, da valorização do bem coletivo.

Estes dois conceitos levados ao cenário cervejeiro indicam a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que promovam experimentações com identidade. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.  E, nesse sentido, Bauman chega como um indicador, sinalizador para valorizarmos a integridade das relações Sapiens-Sapiens.

Esses conceitos tornam o Slow Brew Brasil mais do que somente um festival de cerveja. Suas ações e posicionamentos lhe garantem atitudes circular ( ↻ ).

Os Slowers não têm pressa para degustar, são curiosos, estão em busca de experimentações e de cervejas com identidade, cervejas que possuem princípios e fundamentos.
Os Slowers querem conhecer e saber quem está atrás dos líquidos. Nosso lema é: "Menos, porém mais Qualidade."

A flor da planta Kadupul (Epiphyllum oxypetalum) fundamenta os conceitos como pilar central do Slow Brew Brasil®.
Sua flor nasce uma vez ao ano. Ela se abre ao entardecer (com o fim dos raios solares) e ao amanhecer do novo dia ela caiu ao chão. Portanto, é uma flor de raridade por viver apenas essas poucas horas. Esses aspectos enraizam o aspecto estrutural do Slow Brew Brasil®.