TERMO de COMPROMISSO 2023

<- - - CLIQUE na imagem ao lado para ler na íntegra o Termo de Compromisso.

FAREMOS, SIM, o reembolso a todos que SOLICITAREM; seja ele do VOUCHER 2020 e, sobretudo, o VOUCHER 2023.
PARA TANTO,
 mantenha-se informado lendo as OITO PARTES.

Este texto tem OITO PARTES; numa delas, oriento sobre os reembolsos de 2020 e de 2023, também como ficam as remarcações das passagens aéreas nas datas do festival.

Slower, você que já foi ao festival, pode ter a certeza de que, sim, REALIZAREMOS O SLOW BREW FESTIVAL.

MAIS ESPECÍFICO dedico-me a DIALOGAR com o Slower, que esteve duas, três ou mais vezes ao Slow Brew. Como sendo o verdadeiro SLOWER.

Estou aqui para CONFIRMAR a realização do festival em 2024.

Serei rápido e claro.

Em
TERMO de COMPROMISSO 2023

TERMO COMPROMISSO DE REALIZAÇÃO

Primeiro, informo que o Festival Interativo de Cervejas Especiais SLOW BREW FESTIVAL será realizado em suas quatro edições:
1) São Paulo - Slow Brew Brasil
2) Fortaleza - Slow Brew Nordeste
3) Campo Grande - Slow Brew Pantanal
4) Curitiba - Slow Brew Sul (deixa de existir Slow Brew Ribeirão).

 

Aos descontentes, antes de tecerem seus comentários, com toda a gentileza possível e caso seja necessário, LEIA este TERMO DE COMPROMISSO 2023.

1 - GARANTIA DA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL.

Devido à pandemia, precisei vender uma área rural. É exatamente com esse montante que farei o Slow Brew.

Essa área rural é responsável por avalizar, proteger, apoiar e servir como árbitro na realização do festival.

O montante disponível é superior ao necessário para penhoras durante a realização do festival.

A venda desta área rural precisa terminar o inventário. Ela foi desmembrada devido à necessidade de um inventário judicial.

A verba do Slow Brew está interditada devido ao inventário.

Este inventário está em fase de elaboração da sentença e execução dos prazos judiciais.

Para deixar tudo mais claro. Temos a quantia necessária para realizar o evento. Apenas aguardarmos essa liberação que era para acontecer em final de setembro ou início de outubro de 2023. 

2 – NÃO HAVERÁ CALOTE.

No ano de 2013, quando comecei a divulgar o SLOW BREW, diversos usuários das mídias sociais afirmaram que se tratava de uma ação de ESTELIONATO --- algumas pessoas são cruéis e maldosas e expõem informações que não conhecem.

ESTOU PERGUNTANDO: ao invés de acusar, difamar, prejudicar etc., por que essas pessoas venham COLABORAR para um festival melhor do que foi em 2019?

Todos os anos, as redes sociais criam uma difamação contra o SLOW BREW. Todos os anos, sempre superamos o ano anterior.

Gostaria de convidá-lo a relembrar cada detalhe da nossa trajetória. 

Relembrar todo o nosso caminho de evolução no Slow Brew.

Dois fatos relevantes:
No dia 18 de dezembro de 2019 - - -  ou seja, 340 dias antes do Slow Brew de 2020 - - - foram vendidos 2.877 ingressos num único dia.

Repetindo: 340 dias antes do Slow Brew de 2020, em um único dia, foram vendidos 2.877 ingressos.

Até o anúncio da DECLARAÇÃO DE ESTADO DE PANDEMIA NO BRASIL, no dia 11 de março de 2020, foram vendidos 3.222 ingressos. Isso representa 82% da capacidade do festival.

Eu não conheço nenhum evento de cervejas especiais que vendeu 82% dos ingressos oito meses antes de acontecer.

Oito meses antes da realização do SLOW BREW 2020, havia apenas 500 ingressos disponíveis.

É necessário conhecer a minha história pessoal e a minha trajetória de vida: Fui estudar cerveja na Bélgica; Ajudei por 10 anos na evolução do Estado do Acre.

Na enquete do Rubens Fonseca (o nosso querido e respeitado BOB) teve 44% dos votos, superando todos os festivais. Fiquem tranquilos: NÃO HÁ CALOTE NENHUM.

Realizaremos SIM --- um SIM forte e com veemência --- o SLOW BREW.

3 – PAGAMENTO DAS CERVEJARIAS.

Pode ser que você não esteja ciente disso. Dessa forma, preciso muito da sua atenção nesse ponto.

O SLOW BREW é o único FESTIVAL que contribuiu financeiramente com as cervejarias.

O SLOW BREW fornece gratuitamente toda aquela estrutura devidamente paga para as cervejarias. Faz mais ainda, ajuda financeira para que as cervejarias possam participar do festival.

Os 100% das receitas obtidas com as vendas de seus souvenirs são da cervejaria. O Slow Brew NÃO COBRA 30% de luva das cervejarias.

As cervejarias NÃO PAGAM um centavo para se apresentar no SLOW BREW.

Somente dessa forma, as cervejarias participam do festival. Por esse motivo, a maioria das cervejarias só está presente no SLOW BREW e não participa de outros festivais.

Se não fosse assim, você não teria conhecido tantas cervejarias maravilhosas vindas de lugares tão distantes de você.

FICOU CLARO ISSO?

As cervejarias recebem auxílio financeiro, bem como toda a parte estrutural custeada pelo Slow Brew.

ASSIM, a maioria das cervejarias tem condições de participar. É com o dinheiro do ingresso que REPASSAMOS para a estrutura e ajuda financeira às cervejarias.

Sem desrespeito aos outros festivais, uma cervejaria precisa pagar pelo espaço e por toda a estrutura operacional. Isso torna inviável a participação de milhares de cervejarias, uma vez que elas ainda são muito pequenas.

Isso faz uma GIGANTESCA diferença.

PENSE NISSO com todo carinho!!!

* Gostaria de abordar outro ponto de suma importância.

O objetivo do SLOW BREW é permitir que o Slower DEGUSTA para o máximo de rótulos e, assim, CONHECER muitas cervejas.

O SLOW BREW é o único festival no qual o SLOWER tem a oportunidade de EXPERIMENTAR cerca de 60 Rótulos de cerveja --- dose de 50ml na taça ISO ----, equivalem a 3 litros.

ATENÇÃO e RELEVÂNCIA --- Num festival comum, onde se paga 100ML, os três litros de cerveja têm o mesmo custo do Slow Brew. Em alguns festivais (muito mais caro), o preço por copo fica mais caro em relação ao ingresso do 5º Lote do Slow Brew.

SÓ QUE HÁ DUAS DIFERENÇAS bem significativas:

No Slow Brew, são 60 rótulos, enquanto nos outros festivais são 30 rótulos. No Slow Brew, você ajuda a divulgar pequenas cervejarias.

4 – POR QUE SE TORNAR MEMBRO

É NECESSÁRIO destacar três exemplos antes de entrar nesse tópico.

Em janeiro de 2020, comprei dois ingressos para o evento TASTE WASHINGTON, no valor de 600 dólares. Com a pandemia, recebi um e-mail explicando a importância de manter o festival. Sem os ingressos de 2020, o TASTE WASHINGTON não seria mais possível e, consequentemente, não seria realizado e os participantes nunca mais teriam um evento expressivo.

NÃO PERCA: Anote aí o melhor festival do mundo. O TASTE WASHINGTON será realizado nos dias 16 e 17 de março de 2024. A venda dos ingressos já está liberada.

Qual foi o procedimento adotado pelos Estados Unidos para MANTER um importante festival?

Comprei o ingresso para o festival das orquestras sinfônicas europeias quando morei em Paris. Na apresentação da Orquestra de VIENA (a mais esperada), houve um temporal em Versalhes que derrubou o palco; não teve a apresentação.

Como qualquer bom brasileiro, fui à organização solicitar a devolução de 150 Euros.

O presidente do festival europeu olhou-me com surpresa e espanto; pois, fui o único a solicitar a devolução. Os EUROPEUS compreendem que o festival só pode ser realizado com a colaboração dos participantes.

MORAL DA HISTÓRIA: Os Europeus queriam que o festival continuasse a existir e que os músicos não fossem demitidos.

E, por fim, bem rápido: Ribeirão Preto tem a Orquestra Sinfônica de Ribeirão há 101 anos sem interrupção. Um grande orgulho para a cidade.

É uma Orquestra Particular; ou seja, não tem caráter público. Não pertence ao governo.

Todos os 60 músicos receberam seus salários de 2020 até 2022, pois os MEMBROS CONTRIBUINTES entendem a necessidade de recursos para a continuidade da Orquestra Sinfônica.

POIS BEM, SLOWER.

O SLOW BREW FESTIVAL só se manterá com as mesmas características antes da pandemia com a colaboração dos SLOWERS MEMBRO.

Sem a ajuda dos MEMBROS, será difícil manter a mesma qualidade.

O litro da cerveja de 2019 passou agora em 2023 para um aumento de 120%. Houve um aumento significativo nos valores relativos à parte estrutural. O que em 2019 era de R$ 150 mil, agora em 2023 passou a custar R$ 600 mil.

Faremos o festival, não se preocupem.
Entretanto, é necessário reduzir a qualidade - - - caso não haja os SLOWERS MEMBROS, a qualidade será prejudicada. Será necessário substituir a taça ISO por um copo de acrílico e precisaremos ir para outros locais de eventos mais simples. Precisaremos reduzir o número de cervejarias pequenas. Os atuais preços estruturais não permitem oferecer a qualidade dos outros anos.

Ou seguimos os exemplos do Taste, do Festival Europeu e da Orquestra de Ribeirão Preto, que se mantêm por meio dos seus MEMBROS.
Ou o Slow Brew Festival será reduzido significativamente.

5 – TRANSFERÊNCIA PARA 2024

Não podemos fazer o Slow Brew Brasil porque os custos aumentaram muito de 2020 para 2023 e as pessoas não compraram muitos ingressos em 2023, então não houve investimento para fazer acontecer o Slow Brew Brasil.

Em 2024, teremos dinheiro para o Slow Brew Festival, mas não com o MESMO PODER DE COMPRA de 2020. Isso significa que a qualidade será prejudicada: a taça ISO Espanhola será substituída pelo copo pet (assim como ocorre em outros festivais), deixando de ser 78 as cervejarias participantes e passando para 40 as cervejarias.

O SLOW BREW BRASIL será realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2024.

*. TOTAL ATENÇÃO AQUI. Os SLOWERS que possuem os vouchers de 2020 e 2023 terão dois dias: os dias 9 e 10 de novembro.
O dia 10 DE NOVEMBRO (domingo) é um dia especial para os SLOWERS. Dessa forma, não há possibilidade de aquisição de ingressos.

Aqueles que adquirirem o ingresso em 2024 só terão acesso ao dia 9, Sábado. ELE NÃO PARTICIPA DO DOMINGO.

6 – SOBRE O REEMBOLSO

Reunimos os membros da Curadoria e o nosso escritório jurídico (especializado em direito do consumidor) para fazer o reembolso do ingresso. Reembolsaremos todos os que assim o desejarem.

Queremos deixar bem claro: a Lei é para todos e deve ser seguida; mesmo que você não concorde com ela.

SOBRE O REEMBOLSO: no parágrafo 5º:

" § 5º  Na hipótese prevista no inciso I do caput deste artigo, serão respeitados:

I - os valores e as condições dos serviços originalmente contratados; e 

II - a data-limite de 31 de dezembro de 2023, para ocorrer a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados ".

A lei é muito clara: " REMARCAÇÃO dos eventos ".

Pois bem! A organização, atendendo a uma solicitação dos membros da Curadoria (deixando claro e muito bem claro que apenas seguimos as leis), fará o reembolso.
Tenha em mente que isso trará consequências negativas ainda maiores para o festival, que foi severamente prejudicado pelos três anos de pandemia.

Pense nas ações tomadas pelos Estados Unidos e pelos Europeus para manterem os festivais que eles tanto apreciam.

Apesar de ter ciência de que pode perder o melhor festival de cerveja do Brasil, você que tem o VOUCHER 2020 ou o VOUCHER 2023 e deseja receber o valor do seu ingresso, por favor, envie:
1)  Nome

2) CPF
necessariamente para nesse email:

reembolso2020@slowbrew.com.br

7 - REEMBOLSO DAS PASSAGENS 

O participante de 2023 que tiver passagens áreas para o Slow Brew Brasil, São Paulo, com embarque próximos aos dias 17, 18, 19 e 20 de Novembro de 2023, a organização do festival ASSUME O REEMBOLSO da remarcação da passagem aérea.

8 - PARA FINALIZAR 

Como sempre prezamos  --- você que foi duas ou mais vezes ---, a organização do Slow Brew Festival resolveu fazer o Slow Brew Festival em tamanho reduzido das cervejas especiais.

Dessa forma, diminui-se o espaço e o número de cervejarias, resultando em menos participantes.

Ainda assim, a qualidade de MEMBRO SLOWER é um fator relevante para prosseguirmos com o festival.

VERDADEIRO SLOWER, sabe a situação quanto à realização do Slow Brew, pense em se tornar MEMBRO SLOWER.


Muito, muito grato pela compreensão.
Forte Abraço

.

Dr. Maurício Leandro
ceo-founder