PROGRAMAÇÃO 2019

DATA: 07/12/2019 - SÁBADO - INGRESSOS LIMITADOS
HORÁRIO: 12h às 20h
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
ENDEREÇO: Av. Profa. Ida Kolb, nº 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP
O FESTIVAL: Em meio a um ambiente super alto-astral experimente livremente mais de 300 melhores rótulos de cervejas artesanais vindos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Conheça mais de 70 cervejarias de altíssimo nível e suas cervejas mais cobiçadas, deguste em primeira mão os lançamentos exclusivos e estilos raros. Tenha a oportunidade de conversar com os mestres-cervejeiros, curtir diversas atrações musicais e se deliciar em um espaço gastronômico com muita diversidade de food trucks. Tudo isso em um ambiente climatizado, descontraído e rodeado de pessoas que amam experimentar!

ATRAÇÕES MUSICAIS

O Slow Brew Brasil possui diversas atrações musicais que se apresentam no palco principal e também na área das cervejarias. Bandas de Folk, Blues e Rock se apresentam no palco principal. Já nas áreas das cervejarias ocorrem apresentações pontuais de bandinhas temáticas que de tempos em tempos trazem um agito, porém, sem atrapalhar o bate-papo dos Slowers.

Em breve anunciaremos as atrações musicais para 2019!

 Conceito Slow Brew 

O FESTIVAL

No Slow Brew Brasil você experimenta livremente as melhores cervejas artesanais nacionais e convidadas internacionais. Prepare-se para entrar em contato com uma grande diversidade de rótulos e estilos de cervejas. São mais de 70 cervejarias e 270 rótulos de altíssima qualidade para você apreciar da forma que desejar na presença dos amigos. Os grandes mestres-cervejeiros e proprietários de cervejarias também estão no festival e o clima de diversão só aumenta. Ah! Não podemos deixar de mencionar que enquanto vocês apreciam as melhores cervejas, também rola diversas atrações musicais no palco principal (blues e rock). O festival possui ainda uma praça gastronômica com ampla variedade de food trucks para você recarregar suas energias e continuar suas descobertas. Tudo isso em um ambiente climatizado, confortável e repleto de amigos e familiares.

CONCEITO SLOW BREW

O termo Slow Brew fundamenta-se no conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que se difundiu na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade; em outras palavras: o termo Slow Brew significa “cerveja de qualidade“.

O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não tem pressa para degustar. Ele é observador, está em busca de uma nova experiência de aromas e sabores. O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não está preocupado com quantidade; ele se dedica a experiência degustativa de cada cerveja, na sua história, no seu conceito. O Slower é um indivíduo consciente que utiliza a cerveja como forma de aprendizado e experiência de vida. Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Um fator diferencial-chave deste festival é o de ter seu público limitado; desta forma, os Slowers desfrutam de um espaço agradável e sem tumulto. Esse diferencial oferece bem-estar e um local descontraído.

Como surgiu?

O Slow Brew Brasil é um produto idealizado e realizável da Empresarial Marketing Negócios. Uma empresa de consultoria empresarial que atua no mercado desde 1993.

O Ceo-Founder, Maurício Leandro, apreciador de cervejas artesanais juntamente com Kátia Pereira, hoje Curadora do Slow Brew Brasil, almejavam um festival com características diferenciadas dos modelos tradicionais; ou seja, propiciar as pessoas a oportunidade de experimentar os rótulos desejados com tranquilidade e sem se restringirem entre escolher um ou outro rótulo. Com muita seriedade e planejamento, em 2014, o Slow Brew Brasil realiza sua primeira edição, na cidade de Ribeirão Preto/SP. A cada ano o festival aumenta o seu público de forma qualificada e que se interagem com o conceito Slow Brew de experimentar cervejas de qualidade.

Para oferecer um conforto ainda maior aos Slowers (participantes deste festival), seja em um centro de eventos climatizado, uma área bem ampla, facilidade de acesso regional por aeroporto, maior opção de hotelaria e entre outros custos benefícios, seus organizadores transferiram o festival Slow Brew Brasil para a cidade de São Paulo; assim, todos os Slowers ganharam facilidade para estarem presentes no festival. O Slow Brew Brasil acontece sempre na segunda semana do mês de novembro.

FAQ

Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

  • O que é Slow Brew Brasil?
  • É o festival de cervejas artesanais onde você tem a experiência de apreciar livremente as melhores cervejas artesanais brasileiras e convidadas do exterior. Um local que transborda alegria e repleto de grupos de amigos e familiares. Com a gente você vai se sentir em casa e vai ter experiências cervejeiras incríveis além de muitas atrações musicais.
  • Onde e quando acontece o Slow Brew Brasil 2019?
  • Confira nossa programação completa clicando aqui.
  • Onde compro o ingresso para o Slow Brew Brasil 2019?
  • A compra do ingresso é feita exclusivamente em nosso site oficial www.slowbrewbrasil.com.br.
  • O que está incluso no valor do ingresso?
  • Degustação LIVRE de todos os rótulos de cervejas presentes no festival (são mais de 300 rótulos ON TAP);
    - Copo Oficial 2019 + Tirante do Copo;
    - Beer Pocket: Guia explicativo contendo todas as cervejas presentes no festival;
    - Atrações musicais ( Blues & Rock);
    - Água potável nos locais sinalizados; 
  • Haverá venda de ingresso no dia do evento?
  • Não haverá venda de ingressos no dia do festival. Para maior conforto dos participantes todos os ingressos são vendidos antecipadamente garantindo assim um festival planejado com conforto e cerveja para todos. As pessoas se programam para ir ao festival com grupos de amigos e familiares, é uma data muito especial.
  • Fiz a compra do ingresso no site, como faço para adquirir meu ingresso?
  • Ao realizar a compra pelo site, você recebe por e-mail o seu “Voucher“, documento com códigos de barras e QR Code. Você deve imprimi-lo e apresenta-lo juntamente com seu RG e CPF ou CNH, na recepção do festival para que a sua entrada seja liberada.
  • Como faço para reimprimir o meu voucher?
  • Você têm 2 possibilidades: Imprimir diretamente pelo nosso site, fazendo login em “Minha Conta” e em seguida clicando em “ Meus Pedidos”. Ou então procure pelo e-mail que recebeu após a confirmação de pagamento do seu ingresso. Se mesmo assim tiver com alguma dificuldade para emissão do voucher envie e-mail para: [email protected]
  • Como sei que deu tudo certo com a compra do meu ingresso?
  • Ao concluir a compra do seu ingresso, você receberá e-mail com Voucher para participar do festival. Este e-mail pode ser enviado imediatamente após aprovação das entidades bancárias. Caso a sua compra foi feita por cartão de crédito/débito, isso demora 48 horas e caso a compra foi feita por boleto bancário (a contagem se dá a partir da confirmação do pagamento) pode demorar 72 horas.
  • Já efetuei o pagamento do boleto mas ainda não recebi o meu voucher e agora?
  • Primeiramente, fique tranquilo(a). O envio do voucher pode ocorrer em até 24h após a data de vencimento do boleto. Isso significa que você tem que se pautar pela data de vencimento que está no seu boleto e não na data em que você efetuou o pagamento. É comum as pessoas já efetuarem o pagamento antes da data de vencimento do boleto, contudo, o banco apenas nos encaminhará o arquivo de confirmação após a data de vencimento do boleto. Então neste caso você pode sim efetuar o pagamento antes da data, contudo o voucher será enviado no seu e-mail em até 24h após a data de vencimento do boleto ok!
  • Como faço para comprar mais de 1 (um) ingresso de uma única vez?
  • Nosso sistema funciona com cadastramento nominal. Em outras palavras: cada pessoa que vai ao festival precisa ter um cadastro único dela. Portanto, não é possível a compra de mais de 1 (um) ingresso por uma mesma pessoa. Isso se deve ao fato do festival possuir um banco de dados que confere descontos especiais no valor do ingresso para quem já participou de edições passadas. A solução é comprar um ingresso de cada vez. Importante que os dados das pessoas estejam corretos. O sistema checa CPF e Emails e estes dados são checados na portaria.
  • Comprei o ingresso e não poderei participar como faço?
  • Após a compra, o participante tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar o reembolso do valor integral do ingresso, conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo, o seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA. A transferência pode ser efetuada pelo próprio titular do ingresso na área “Minha Conta” em nosso site. Caso precise de ajuda envie e-mail para [email protected] até a data limite. MUITA ATENÇÃO A DATA LIMITE DE TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO: ATÉ 30/11/2019 às 23:59.  Ao comprar o ingresso o participante concordou com os termos e tomou ciência dos prazos; estes são enviados por e-mail e constam no voucher. Aqui estamos apenas retransmitindo as regras do jogo que também são amplamente corroboradas ao longo dos meses em e-mails oficiais. Não serão atendidas ou permitidas solicitações de transferência de ingressos após o prazo limite.
  • Posso transferir meu ingresso para outra pessoa?
  • O seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA; mas atenção: fica proibido a transferência pela segunda vez. IMPORTANTE LER COM BASTANTE ATENÇÃO: FICA PROIBIDA A TRANSFERÊNCIA PELA SEGUNDA VEZ. Para efetuar a transferência, faça o login em SUA CONTA em nosso site e selecione a opção de "Transferir o ingresso para outro titular". MUITA ATENÇÃO A DATA LIMITE DE TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO: ATÉ 30/11/2019 às 23:59. Ao comprar o ingresso o participante concordou com os termos e tomou ciência dos prazos; estes são enviados por e-mail e constam no voucher. Aqui estamos apenas retransmitindo as regras do jogo que também são amplamente corroboradas ao longo dos meses em e-mails oficiais. Não serão atendidas ou permitidas solicitações de transferência de ingressos após o prazo limite.
  • Até qual data eu posso transferir o meu ingresso para outra pessoa?
  • O prazo para a transferência dos ingressos para a edição de 2019 encerram-se se impreterivelmente no dia 30/11/2019 às 23:59. O próprio participante pode efetuar a transferência em “ Minha Conta” em nosso site. Não serão atendidas ou permitidas solicitações de transferência de ingressos após o prazo limite. Não vai rolar o jeitinho brasileiro. #MudaBrasil! Ao comprar o ingresso o participante concordou com os termos e tomou ciência dos prazos; estes são enviados por e-mail e constam no voucher. Aqui estamos apenas retransmitindo as regras do jogo que também são amplamente corroboradas ao longo dos meses em e-mails oficiais.
  • Qual o procedimento para fazer a transferência do meu ingresso?
  • Você consegue transferir o seu ingresso clicando em "Minha Conta" na aba superior direita do site. Faça seu login e clique em transferir o seu ingresso. Tenha em mãos o seu número de pedido (que está no voucher) e também o seu CPF e também nome e CPF da pessoa para quem você deseja transferir o seu ingresso. MUITA ATENÇÃO A DATA LIMITE DE TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO: ATÉ 30/11/2019 às 23:59. Ao comprar o ingresso o participante concordou com os termos e tomou ciência dos prazos; estes são enviados por e-mail e constam no voucher. Aqui estamos apenas retransmitindo as regras do jogo que também são amplamente corroboradas ao longo dos meses em e-mails oficiais. Não serão atendidas ou permitidas solicitações de transferência de ingressos após o prazo limite.
  • Posso levar meu filho menor de idade ao evento?
  • Por lei não é permitido a entrada de menores de 18 anos no festival. Para o bem-estar de toda sua família sugerimos que você deixe seu filhinho ou filhinha sob cuidados de pessoas que você confia e que você venha curtir o festival despreocupadamente.
  • Quais itens são proibidos no festival?
  • Clique aqui para ver o termo de responsabilidade e os itens proibidos com que cada participante se compromete ao adquirir o Ingresso para o festival.
  • Existe alguma parceria com algum meio de transporte com aquele desconto especial?
  • Sim sempre fechamos parcerias com algum meio de transporte que oferece vantagens aos participantes. Divulgaremos mais informações com a proximidade do evento. Fique sempre ligado em nossas redes sociais e nos e-mails que enviamos.
  • Existe alguma parceria com os hotéis da cidade?
  • Há diversas tarifas promocionais para final de semana em São Paulo. Recomendamos que o Slower faça uma pesquisa com muita antecedência e, assim, conseguirá bons preços, em excelentes hotéis.

    GALERIA DE FOTOS

    Fotos do Slow Brew Brasil 2018



    CERVEJARIAS

    VEJA QUEM PARTICIPOU DO FESTIVAL EM 2018!

    Enquanto estamos de olhos e ouvidos atentos para formar a seleção de 2019 que tal conferir quem esteve no festival na edição 2018? Em 2018 recebemos a presença de 74 cervejarias que compartilharam conosco muito mais que rótulos raros e incríveis, compartilharam conosco um pedacinho das suas histórias e paixões.

    Voltem sempre a nos visitar, em breve atualizaremos esta página com as cervejarias incríveis da edição 2019.

    5 Elementos
    5 ELEMENTOS
    Fortaleza - CE
    Antuérpia
    ANTUéRPIA
    Juiz de Fora - MG
    Avenida 42
    AVENIDA 42
    Araraquara - SP
    Avós
    AVóS
    São Paulo - SP
    Backer
    BACKER
    Belo Horizonte -MG
    Bamberg
    BAMBERG
    Votorantim -SP
    Black Princess
    BLACK PRINCESS
    Teresópolis-RJ
    Bodebrown
    BODEBROWN
    Curitiba - PR
    Brassaria Ampolis
    BRASSARIA AMPOLIS
    Rio de Janeiro - RJ
    Brew Dog
    BREW DOG
    Ellon - Escócia
    Capitu
    CAPITU
    São Paulo - SP
    Caravan  Beer
    CARAVAN BEER
    São Paulo - SP
    Cevada Pura
    CEVADA PURA
    Piracicaba - SP
    Cia de Brassagem Brasil
    CIA DE BRASSAGEM BRASIL
    São Paulo - SP
    Cogumelo
    COGUMELO
    Campinas - SP
    Coruja
    CORUJA
    Forquilhinha -SC
    Cozalinda
    COZALINDA
    Florianópolis -SC
    Croma Beer
    CROMA BEER
    São Paulo - SP
    Dádiva
    DáDIVA
    Várzea Paulista - SP
    Dama Bier
    DAMA BIER
    Piracicaba - SP
    Daoravida
    DAORAVIDA
    Campinas - SP
    De Halve Maan
    DE HALVE MAAN
    Bruges - Bélgica
    Dogma
    DOGMA
    São Paulo - SP
    Everbrew
    EVERBREW
    Santos - SP
    Freaktion
    FREAKTION
    São Paulo - SP
    Fuller's
    FULLER'S
    Londres - Inglaterra
    FürstBier
    FüRSTBIER
    Formiga - MG
    Heroica
    HEROICA
    São Paulo - SP
    Hocus Pocus
    HOCUS POCUS
    Rio de Janeiro - RJ
    Hop Flyers
    HOP FLYERS
    Piracicaba - SP
    Hop Lab
    HOP LAB
    Rio de Janeiro - RJ
    Infected Brewing Co.
    INFECTED BREWING CO.
    Santos - SP
    Invicta
    INVICTA
    Ribeirão Preto - SP
    Juan Caloto
    JUAN CALOTO
    São Paulo - SP
    Júpiter
    JúPITER
    São Paulo - SP
    Jybá
    JYBá
    Itajubá - MG
    Koala San Brew
    KOALA SAN BREW
    Nova Lima - MG
    Koones Beer
    KOONES BEER
    São Paulo -SP
    Landel
    LANDEL
    Campinas - SP
    Leuven
    LEUVEN
    Piracicaba - SP
    Mafiosa
    MAFIOSA
    Valinhos - SP
    Maniba
    MANIBA
    Novo Hamburgo - RS
    Mea Culpa
    MEA CULPA
    Cotia - SP
    MF
    MF
    Gramado - RS
    MicroX
    MICROX
    Brasília - DF
    Molinarius
    MOLINARIUS
    São Paulo - SP
    Morada Cia EtÍlica
    MORADA CIA ETÍLICA
    Curitiba - PR
    Motim
    MOTIM
    Rio de Janeiro - RJ
    Narcose
    NARCOSE
    Capão da Canoa - RS
    Oceânica
    OCEâNICA
    Niteroi -RJ
    Octopus
    OCTOPUS
    Rio de Janeiro - RJ
    Odin
    ODIN
    Rio de Janeiro - RJ
    Overhop
    OVERHOP
    Rio de Janeiro - RJ
    Petra
    PETRA
    Petrópolis - RJ
    Pratinha
    PRATINHA
    Ribeirão Preto - SP
    Quatro Graus
    QUATRO GRAUS
    Rio de Janeiro - RJ
    Quinta do Malte
    QUINTA DO MALTE
    Socorro -SP
    RockBird
    ROCKBIRD
    Rio de Janeiro - RJ
    Salvador Brewing Co.
    SALVADOR BREWING CO.
    Caxias do Sul - RS
    Satélite
    SATéLITE
    São Paulo - SP
    Schornstein
    SCHORNSTEIN
    Pomerode - SC
    Seasons
    SEASONS
    Porto Alegre - RS
    Suméria
    SUMéRIA
    São Paulo - SP
    Suricato Ales
    SURICATO ALES
    Porto Alegre - RS
    Synergy
    SYNERGY
    Sorocaba - SP
    Tábuas
    TáBUAS
    Campinas - SP
    Thirsty Hawks Farm Brewery
    THIRSTY HAWKS FARM BREWERY
    Rio de Janeiro - RJ
    Thornbridge
    THORNBRIDGE
    Derbyshire - Reino Unido
    Three Monkeys Beer
    THREE MONKEYS BEER
    Rio de Janeiro - RJ
    Trilha
    TRILHA
    São Paulo - SP
    Urbana
    URBANA
    São Paulo - SP
    W-Kattz
    W-KATTZ
    Rio de Janeiro - RJ
    Weltenburger Kloster
    WELTENBURGER KLOSTER
    Baviera - Alemanha
    Zalaz
    ZALAZ
    Paraisópolis - MG

    NOSSOS PARCEIROS

    "Juntos somos mais fortes e chegamos mais longe!"
    Agradecemos imensamente o apoio e parceria de todos vocês que valorizam este lindo movimento em prol das cervejas artesanais de qualidade.

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    PARCEIRO DO FESTIVAL

    Cogumelo Lamas Cervejoteca Cervejoteca BrewerStage

    EXPOSITORES

    DuPappi Cifal Armazem expositor_brewcenter expositor_lacholita expositor_rossoburguer expositor_thata expositor_westbeer expositor_wonderfood expositor_abracerva expositor_damek expositor_art-richies expositor_displaycaps expositor_lacrapulla

    LOCALIZAÇÃO E MAPA



    Local do festival:
    Realizaremos na cidade de São Paulo/SP, no recém-inaugurado e moderno centro de eventos, PRO MAGNO (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).

    Endereço do PRO MAGNO = Av. Profa. Ida Kolb, nº 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP.
    Confira no Google Maps = https://goo.gl/maps/t4PjFk9kNTq
    Coordenada do GPS = -23.508875, -46.668793

    Embora o PRO MAGNO tenha um grande estacionamento, recomendamos aos Slowers NÃO IREM DIRIGINDO. Vamos dar o exemplo e respeitar a cultura cervejeira.

    DICAS PARA VOCÊ CURTIR AO MÁXIMO O FESTIVAL

    Enquanto o festival não chega que tal ficar por dentro de algumas dicas super importantes para que você curta ao máximo?

    1- LEMBRE-SE DE LEVAR SEU VOUCHER IMPRESSO E DOCUMENTO COM FOTO E CPF
    A sua entrada no festival depende disso. Portanto, deixe tudo separadinho e ao chegar no festival já fique com documentos em mãos para que a sua entrada e a dos demais Slowers seja agilizada.

    2- CONFIRA A LISTA DE ITEMS QUE NÃO SÃO PERMITIDOS DENTRO FESTIVAL
    Para a sua segurança e a dos demais participantes existem alguns itens e condutas que não são permitidos dentro do festival. Não custa dar uma olhadinha não é mesmo? Vai que... Confira aqui

    3- RESPEITE A VIDA, SE BEBER, NÃO DIRIJA
    Nos preocupamos com a sua segurança e a dos demais Slowers e não aconselhamos que você venha dirigindo. É importante frisar duas coisas: que o estacionamento possui o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e que encostado ao Centro de Eventos existe uma base da Polícia Militar. Sempre procuramos fechar parcerias com algum meio de transporte para que você possa vir com segurança. Em breve anunciaremos.

    4- VÁ COM ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS E LEVE APENAS O NECESSÁRIO
    É importante dizer que você vai ter uma área de 9.000m² para percorrer. Procure vir com roupas leves, sapatos confortáveis, documentos e claro celular para tirar aquela selfie. Para as mulheres aconselhamos apenas uma pequena bolsa para guardar itens de sobrevivência. Teremos Chapelaria. Caso venha para o evento direto do aeroporto você pode deixar sua mochila guardada por 10,00 ( dez reais) na chapelaria ok!

    5- O OBJETIVO DO FESTIVAL É QUE VOCÊ CONHEÇA CERVEJAS DOS MAIS VARIADOS ESTILOS E SABORES E PRINCIPALMENTE QUE LEVE DO EVENTO “UM POUCO DA HISTÓRIA DAS CERVEJARIAS E TAMBÉM UM POUCO DAS PESSOAS QUE ESTÃO POR TRÁS DAS MARCAS”.
    Portanto, explore bastante o ambiente. Deguste em pequenas doses para conseguir conhecer mais rótulos, converse com as pessoas e com os mestres-cervejeiros, seja curioso e não fique degustando um único rótulo o evento todo. Todos os rótulos do festival são excelentes.

    6- CHEGUE MAIS CEDO E EVITE OS HORÁRIOS DE PICO
    Os horários de pico para entrar no festival geralmente ocorrem das 12h às 13h. Tente chegar mais cedo ou então após este horário. O check-in é feito em local coberto, o festival acontece em local fechado e climatizado.

    7- ALIMENTE-SE BEM ANTES E DURANTE O FESTIVAL
    Neste dia esqueça da dieta. Tome um café da manhã bem reforçado ou almoce bem antes de vir para o festival (tipo 2 horas antes). Não chegue de estômago vazio, muito menos espere a fome bater durante o festival para ir atrás de algo para comer. Antecipe-se, peça seu lanche bem antes de sentir fome. Quando você chega em um foodtruck sozinho o tempo de espera já é em média de 10 a 15 minutos só para preparar o seu lanche sem ninguém na sua frente. Agora imagine uma pessoa indecisa na sua frente escolhendo o que vai comer. É bem provável que o tempo de espera vai aumentar. Então antecipe-se peça o lanche antes da fome bater, deguste algumas cervejas bacanas enquanto isso ou curta alguma banda no palco. Teremos 14 foodtrucks além de charcutaria e queijos artesanais da Canastra.

    8- BEBA ÁGUA ENTRE AS DEGUSTAÇÕES PARA EVITAR A EMBRIAGUEZ
    Sabemos que você está ansioso(a) para degustar as cervejas. O erro mais amador que você pode cometer é iniciar as degustações sem ter por perto água para tomar. É preciso sabedoria para curtir o festival. Ela é a sua maior companheira. A novidade desta edição é que fechamos parceria com o Programa Saber Beber e teremos água geladinha disponível para os participantes. O Programa Saber Beber foca no consumo responsável.

    9 - POR FAVOR, NÃO DESPERDICE CERVEJA
    Até para os mais experientes degustadores é preciso saber interpretar cada cerveja que se degusta, entender seu objetivo. Se você ainda não conhece o estilo ou rótulo da cerveja que vai experimentar a melhor forma é você pedir uma dose de degustação primeiro para ter a certeza de que vai curtir a proposta. Não seja amador de encher o copo sem conhecer o básico da cerveja. Pergunte para os mestres-cervejeiros, cada cerveja possui uma história. Pergunte, explore, seja curioso.

    10- PROGRAME-SE PARA APRECIAR AS CERVEJAS QUE VOCÊ QUER REALMENTE EXPERIMENTAR – NÃO DURMA DE BOTINA
    Um dos maiores acertos da edição passada foi a criação de uma tabela com horário de abertura dos barris lançamentos e exclusividades. Assim, enquanto não chega o horário do lançamento que você deseja degustar, você pode ir sem preocupações conhecendo outros rótulos. A demanda por alguns rótulos pode ser maior e por isso não há como precisar até que horas o chope daquele rótulo específico estará disponível. Portanto, se você quer muito degustar o rótulo X veja no beerpocket ou no site o horário que ele estará disponível para degustação. Temos muito chope e eles estão distribuídos em diversos rótulos. Lembre-se o objetivo é que você experimente uma variedade e não que fique o evento inteiro em uma única cerveja.

    11- PRONTO JÁ VI OS RÓTULOS QUE QUERO EXPERIMENTAR, AGORA QUERO SABER COMO VOU DAR CONTA DE APRECIAR TUDO QUE QUERO?
    A dica mais importante aqui é: deguste em doses de 100ml, pois assim você sempre terá espaço para conhecer outro rótulo. Lembre-se, são 74 estandes, se você encher o copo em cada estande que passa, no oitavo estande você já estará embriagado e sem espaço para mais nada. O copo do festival é de 300ml e vem com uma marca de degustação na altura de 100ml. Saiba usá-la principalmente se você não conhece o estilo ou nunca degustou o rótulo. Degustou e curtiu demais aquele rótulo e quer encher o copo? Não passe vontade! Encha-o! No Slow Brew você é livre para apreciar do seu jeito, aqui estamos apenas dando dicas de como ir mais longe.

    12- FIQUE ATENTO AO TOQUE DAS CORNETAS
    O toque das cornetas no evento indica que algum lançamento ou exclusividade acaba de ser engatado. O Beer Pocket vem com a relação de rótulos por horário. Quanto mais você fizer um planejamento prévio, melhor será. Nós disponibilizamos também o mapa do evento com antecedência para o pessoal montar o itinerário. Mas se você não é de planejar, fique tranquilo! Você também está no lugar certo. Temos um cuidado muito grande na seleção das cervejarias e podemos te garantir que você está rodeado de cervejas maravilhosas. Pode seguir seu coração ou a galera mais geek e aficionada.

    13- NÃO FIQUE PEGANDO FILA
    Algumas cervejarias no festival são mega procuradas e pode sim acontecer de ter uma fila de 3 a 5 minutos para pegar um chope. Mas saiba que no Slow Brew a maioria dos estandes você é servido imediatamente, é só chegar e pegar. Existem muitas cervejas para você descobrir, a dica é liberte-se!

    14- NÃO SIGA SUA LISTA ATÉ O FIM, SIGA SEU CORAÇÃO!
    O mais legal do festival é você entrar em contato com aquilo que você não esperava. Pode ter certeza que entre os estandes que você listou para visitar muitas tentações aparecerão no meio do caminho. Caia nas tentações e deixe-se levar pelo seu coração. Vá curtir as bandas de rock & blues, conheça novas pessoas, curta com seus amigos e familiares. O importante é você curtir e viver este momento plenamente.

    15 – RESPEITE O PRÓXIMO, AS CERVEJAS E VOCÊ!
    Respeite o seu próximo (seja educado com as pessoas, jogue o lixo no lixo, não fure fila), respeite as cervejas (as compreendidas e as que você ainda não é capaz de compreende-las), respeite a si mesmo: beba água, alimente-se e não volte para casa dirigindo. Estamos de braços abertos para te receber em mais uma edição do festival.

    16 – ENTENDA O FESTIVAL
    O Slow Brew Brasil é onde além de apreciar cervejas espetaculares você leva consigo a história de alguém que produz cervejas com muito amor e carinho, feitas de forma artesanal e pensadas para serem diferentes. Nosso slogan é “Experimentar faz seu estilo”. Que essa experiência te mostre o quão legal e variado pode ser o universo das cervejas e que te inspire a interpretar cada cerveja que degustar daqui pra frente e saber que por trás de uma cerveja tem o Wellington da 5 Elementos, o Elenilton da MF, o Júnior da Avós, O Léo da Dogma, O Fabrício da Zalaz, o Zé da Pratinha, o Gil da Three Monkeys, O Pedro da Hocus Pocus, A Luiza da Dádiva, O Rodrigo da Invicta, O Fábio da Heroica e muitos outros que merecem nosso mais alto respeito. Seja bem-vindo ao Slow Brew Brasil 2019!

    TERMO DE RESPONSABILIDADE E ITENS PROIBIDOS

    Termo de Responsabilidade


    O participante se declara ciente e de pleno acordo com os Itens Proibidos e o Termo de Responsabilidade descritos abaixo:

    1 – O participante que demonstrar mau comportamento ou alto estado de embriaguez durante o festival está sujeito a ser retirado do evento.
    2 - Este festival destina-se somente para maiores de 18 anos;
    3 - A compra do ingresso permite a degustação à vontade dos rótulos colocados à disposição, atrações musicais, copo oficial do evento e beer pocket (guia explicativo das cervejas presentes no evento);
    4 - Não está incluso no valor do ingresso a alimentação;
    5 - A compra do ingresso permite apenas 1(um) ingresso por número de CPF e, assim, os organizadores tem maior controle quanto as pessoas presentes;
    6 – Obrigatório a apresentação de documento legal com foto ( RG ou CNH) e folha impressa com código de barras;
    7 - Pessoas sem a documentação legal serão impedidas de entrar no festival;
    8 - Após a compra, o participante possui até 7 (sete) dias para solicitar reembolso do valor integral do ingresso conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo não há mais restituição, contudo você pode transferir o seu ingresso para uma outra pessoa até o dia 30/11/2019 às 23:59. Atenção: o ingresso só pode ser transferido uma única vez e dentro do prazo estabelecido.
    9 - O ingresso é individual e passível de transferir uma única vez.
    10 – Semanalmente, os organizadores encaminham ao seu e-mail as orientações para que você tenha um excelente festival. Mantenha-se informado e também acesse nossas redes sociais.
    11- É proibido a entrada com growler no festival e/ou enchimento do mesmo dentro do evento;


    Itens Proibidos


    Para maior segurança dos participantes do Slow Brew Brasil, alguns itens não são autorizados na recepção do festival.

    Atenção aos itens proibidos:

    1 - É proibida a entrada de bebida alcoólica, latas, garrafas;
    2 - É proibida a entrada de alimentos;
    3 - É proibido levar materiais cortantes;
    4 - É proibida a entrada de drogas ilícitas;
    5 - É proibida a entrada de qualquer tipo de copo, caneca ou taça;
    6 - É proibida a entrada de mochilas, com exceção a um pequeno nécessaire para as mulheres. Caso necessite vir com Mochila você pode deixá-la no guarda-volumes pelo valor de R$ 10,00;
    7 - É proibida a entrada com panfletos/ propagandas não autorizados pela organização do evento;
    8 - É proibida a entrada de equipamentos não autorizados pela organização;
    9 - É proibido andar no recinto com garrafas a mão. Você pode comprar itens nos estandes e pedir para o pessoal guardar para você ou se preferir deixar no guarda-volumes. O que você não pode é circular no evento com garrafas em mãos;
    10 - É proibido a entrada de menores de idade no festival, mesmo que acompanhados dos pais.
    11 - Não é permitida a entrada de animais de estimação no festival. Gostamos muito de animais, mas precisamos ser bem sinceros, o ambiente do festival não é ideal para o seu animalzinho. Até mesmo nosso Diretor de Artes e Travessuras fica em casa neste dia. Conheça o Charlie

    Recomendação da Organização
    Somos solidários a campanha dos cervejeiros conscientes: Se beber, Não dirija!

    Beer Parade – Cerimônia do Barril

    Tornou-se uma tradição e uma marca do Slow Brew Brasil. Ela marca a abertura oficial do festival. As cervejarias, as empresas patrocinadoras e os expositores levam suas bandeiras para escoltarem o barril oficial que é levado pelos Guardiões Cervejeiros até ao portal de entrada do Slow Brew Brasil.

    Acontece no dia 07/12/2019 no Centro de Eventos Pro-Magno a partir das 11:30 da manhã.

    Concurso Homebrew 2019



    Fique ligado que em Abril de 2019 disponibilizaremos o estilo, regulamento e Inscrições para Concurso Homebrew SBB2019. Participe! A cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2019 pode ser a sua!

    Cogumelo Lamas Cervejoteca


    EQUIPE

    Maurício Leandro

    Diretor Executivo

    Manoel Fernandes

    Diretor Institucional

    Kátia Pereira

    Curadora do Festival

    Charlie

    Diretor de Artes e Travessuras

     

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    PARCEIRO DO FESTIVAL

    Cogumelo Lamas Cervejoteca