PROGRAMAÇÃO 2018

DATA: 03/11/2018 - SÁBADO - INGRESSOS LIMITADOS
HORÁRIO: 12h às 20h
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
ENDEREÇO: Rua Samaritá nº 230 – Casa Verde – São Paulo -SP
O FESTIVAL: Em meio a um ambiente super alto-astral experimente livremente mais de 200 melhores rótulos de cervejas artesanais vindos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Conheça mais de 60 cervejarias de altíssimo nível e suas cervejas mais cobiçadas, deguste em primeira mão os lançamentos exclusivos e estilos raros. Tenha a oportunidade de conversar com os mestres-cervejeiros, curtir diversas atrações musicais e se deliciar em um espaço gastronômico com muita diversidade de food trucks. Tudo isso em um ambiente climatizado, descontraído e rodeado de pessoas que amam experimentar!

ATRAÇÕES MUSICAIS

Paralelo ao festival rola apresentação de diversas bandas de Blues e Rock. O palco principal recebe 3 bandas e no espaço das cervejarias acontece apresentações de bandinhas escocesas e de outros gêneros tudo para animar o ambiente sem prejudicar aquele bate-papo entre amigos e quem está interessado em fazer contato com expositores e cervejarias.

 Conceito Slow Brew 

O FESTIVAL

No Slow Brew Brasil você experimenta livremente as melhores cervejas artesanais nacionais e convidadas internacionais. Prepare-se para entrar em contato com uma grande diversidade de rótulos e estilos de cervejas. São mais de 55 cervejarias e 200 rótulos de altíssima qualidade para você apreciar da forma que desejar na presença dos amigos. Os grandes mestres-cervejeiros e proprietários de cervejarias também estão no festival e o clima de diversão só aumenta. Ah! Não podemos deixar de mencionar que enquanto vocês apreciam as melhores cervejas, também rola diversas atrações musicais no palco principal (blues e rock). O festival possui ainda uma praça gastronômica com ampla variedade de food trucks para você recarregar suas energias e continuar suas descobertas. Tudo isso em um ambiente climatizado, confortável e repleto de amigos e familiares.

CONCEITO SLOW BREW

O termo Slow Brew fundamenta-se no conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que se difundiu na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade; em outras palavras: o termo Slow Brew significa “cerveja de qualidade“.

O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não tem pressa para degustar. Ele é observador, está em busca de uma nova experiência de aromas e sabores. O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não está preocupado com quantidade; ele se dedica a experiência degustativa de cada cerveja, na sua história, no seu conceito. O Slower é um indivíduo consciente que utiliza a cerveja como forma de aprendizado e experiência de vida. Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Um fator diferencial-chave deste festival é o de ter seu público limitado; desta forma, os Slowers desfrutam de um espaço agradável e sem tumulto. Esse diferencial oferece bem-estar e um local descontraído.

Como surgiu?

O Slow Brew Brasil é um produto idealizado e realizável da Empresarial Marketing Negócios. Uma empresa de consultoria empresarial que atua no mercado desde 1993.

O Ceo-Founder, Maurício Leandro, apreciador de cervejas artesanais juntamente com Kátia Pereira, hoje Curadora do Slow Brew Brasil, almejavam um festival com características diferenciadas dos modelos tradicionais; ou seja, propiciar as pessoas a oportunidade de experimentar os rótulos desejados com tranquilidade e sem se restringirem entre escolher um ou outro rótulo. Com muita seriedade e planejamento, em 2014, o Slow Brew Brasil realiza sua primeira edição, na cidade de Ribeirão Preto/SP. A cada ano o festival aumenta o seu público de forma qualificada e que se interagem com o conceito Slow Brew de experimentar cervejas de qualidade.

Para oferecer um conforto ainda maior aos Slowers (participantes deste festival), seja em um centro de eventos climatizado, uma área bem ampla, facilidade de acesso regional por aeroporto, maior opção de hotelaria e entre outros custos benefícios, seus organizadores transferiram o festival Slow Brew Brasil para a cidade de São Paulo; assim, todos os Slowers ganharam facilidade para estarem presentes no festival. O Slow Brew Brasil acontece sempre na segunda semana do mês de novembro.

FAQ

Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

  • O que é Slow Brew Brasil?
  • É o festival de cervejas artesanais onde você tem a experiência de apreciar livremente as melhores cervejas artesanais brasileiras e convidadas do exterior. Um local que transborda alegria e repleto de grupos de amigos e familiares. Com a gente você vai se sentir em casa e vai ter experiências cervejeiras incríveis além de muitas atrações musicais. O festival também possui um dia dedicado a prospecção de negócios entre empresas do setor.
  • Onde e quando acontece o Slow Brew Brasil 2018?
  • Confira nossa programação completa clicando aqui.
  • Onde compro o ingresso para o Slow Brew Brasil 2018?
  • A compra do ingresso é feita exclusivamente em nosso site oficial www.slowbrewbrasil.com.br.
  • O que está incluso no valor do ingresso?
  • - Degustação LIVRE de todos os rótulos de cervejas presentes no festival (são mais de 200 rótulos ON TAP);
    - Copo Oficial 2018 + Tirante do Copo;
    - Beer Pocket: Guia explicativo contendo todas as cervejas presentes no festival;
    - Atrações musicais ( Blues & Rock);
    - Água potável nos locais sinalizados;
  • Quais itens são proibidos no festival?
  • Clique aqui para ver o termo de responsabilidade e os itens proibidos com que cada participante se compromete ao adquirir o Ingresso para o festival.
  • Existe alguma parceria com algum meio de transporte com aquele desconto especial?
  • Sim sempre fechamos parcerias com algum meio de transporte que oferece vantagens aos participantes. Divulgaremos mais informações com a proximidade do evento. Fique sempre ligado em nossas redes sociais e nos e-mails que enviamos.
  • Existe alguma parceria com os hotéis da cidade?
  • Há diversas tarifas promocionais para final de semana em São Paulo. Recomendamos que o Slowers faça uma pesquisa com muita antecedência e, assim, conseguirá bons preços, em excelentes hotéis.
  • Comprei o ingresso e não poderei participar como faço?
  • Após a compra, o participante tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar o reembolso do valor integral do ingresso, conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo, o seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA; mas atenção: fica proibido a transferência pela segunda vez. Para efetuar a transferência, por gentileza, entre em contato por meio do e-mail: [email protected] DATA LIMITE PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA: 27/10/2018 às 23:59.
  • Posso transferir meu ingresso para outra pessoa?
  • O seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA; mas atenção: fica proibido a transferência pela segunda vez. Para efetuar a transferência, por gentileza, entre em contato por meio do e-mail: [email protected]
    DATA LIMITE PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA: 27/10/2018 às 23:59.
  • Até qual data eu posso transferir o meu ingresso para outra pessoa?
  • O prazo para a transferência dos ingressos para a edição de 2018 encerram-se se impreterivelmente no dia 27/10/2018 às 23:59.
  • Qual o procedimento para fazer a transferência?
  • Envie seu nome e CPF e também o nome e CPF da pessoa para quem você deseja repassar seu ingresso para [email protected] Prazo limite: 27/10/2018.
  • Haverá venda de ingresso no dia do evento?
  • Não haverá venda de ingressos no dia do festival. Para maior conforto dos participantes todos os ingressos são vendidos antecipadamente garantindo assim um festival planejado com conforto e cerveja para todos. As pessoas se programam para ir ao festival com grupos de amigos e familiares, é uma data muito especial.
  • Posso levar meu filho menor de idade ao evento?
  • Por lei não é permitido a entrada de menores de 18 anos no festival. Para o bem-estar de toda sua família sugerimos que você deixe seu filhinho ou filhinha sob cuidados de pessoas que você confia e que você venha curtir o festival despreocupadamente.
  • Fiz a compra do ingresso no site, como faço para adquirir meu ingresso?
  • Ao realizar a compra pelo site, você recebe por e-mail o seu “ Voucher “. Você deve imprimir e o apresentar, juntamente com seu RG e CPF ou CNH, na recepção do festival para que libere a sua entrada.
  • Como sei que deu tudo certo com a compra do meu ingresso?
  • Ao concluir a compra do seu ingresso, você receberá e-mail com Voucher para participar do festival. Este e-mail pode ser enviado imediatamente após aprovação das entidades bancárias. Caso a sua compra foi feita por cartão de crédito/débito, isso demora 48 horas e caso a compra foi feita por boleto bancário (a contagem se dá a partir da confirmação do pagamento) pode demorar 72 horas.

    GALERIA DE FOTOS

    Fotos do Slow Brew Brasil 2017



    CERVEJARIAS E CERVEJAS

    AS GRANDES ESTRELAS DO FESTIVAL!

    A seleção de cervejarias para a EDIÇÃO 2018 já está a caminho. Todo ano os Slowers nos ajudam a selecionar as cervejarias que desejam ver no festival. Também temos uma Curadoria especializada em buscar novidades e tendências. Aguarde que em breve começaremos a divulgar as grandes estrelas de 2018!
    Enquanto isso confira as cervejarias que estiveram presentes na edição 2017. Foram ao todo 64 cervejarias e 245 rótulos de altíssima qualidade. Abaixo estão as grandes estrelas.

    NOSSOS PARCEIROS

    "Juntos somos mais fortes e chegamos mais longe!"
    Agradecemos imensamente o apoio e parceria de todos vocês que valorizam este lindo movimento em prol das cervejas artesanais de qualidade.

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    APOIADOR DO FESTIVAL

    To Go Travel Petra

    PARCEIRO DO FESTIVAL

    Carranca Lamas BrewBeer Cervejoteca Cervejoteca

    EXPOSITOR

    BlackPrincess Armazém São Paulo Cifal Clean Tap DKORE Loja da Taverna

    LOCALIZAÇÃO E MAPA



    Local do festival:
    Realizaremos na cidade de São Paulo/SP, no recém-inaugurado e moderno centro de eventos, PRO MAGNO (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).

    Endereço do PRO MAGNO = Rua Samaritá N. 230 – Casa Verde.
    Confira no Google Maps = https://goo.gl/maps/t4PjFk9kNTq
    Coordenada do GPS = -23.508875, -46.668793

    Embora o PRO MAGNO tenha um grande estacionamento, recomendamos aos Slowers NÃO IREM DIRIGINDO. Vamos dar o exemplo e respeitar a cultura cervejeira.

    DICAS PARA VOCÊ CURTIR AO MÁXIMO O FESTIVAL

    O festival está chegando e você já está na maior ansiedade para curtir as melhores cervejas com seus melhores amigos e familiares, não é mesmo? Se esta é a sua primeira vez no Slow Brew Brasil as dicas a seguir vão te ajudar a aproveitar ao máximo o festival!

    1- LEMBRE-SE DE LEVAR SEU VOUCHER IMPRESSO E DOCUMENTO COM FOTO E CPF
    A sua entrada no festival depende disso. Portanto, deixe tudo separadinho e ao chegar no festival já fique com documentos em mãos para que a sua entrada e a dos demais Slowers seja agilizada.

    2- CONFIRA A LISTA DE ITEMS QUE NÃO SÃO PERMITIDOS DENTRO FESTIVAL
    Para a sua segurança e a dos demais participantes existem alguns itens e condutas que não são permitidos dentro do festival. Não custa dar uma olhadinha não é mesmo? Vai que... Confira aqui

    3- RESPEITE A VIDA, SE BEBER, NÃO DIRIJA
    Nos preocupamos com a sua segurança e a dos demais Slowers e não aconselhamos que você venha dirigindo. É importante frisar duas coisas: que o estacionamento possui o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e que encostado ao Centro de Eventos existe uma base da Polícia Militar. O festival todo ano firma parceria com algum meio de transporte que oferece vantagens aos participantes. Nos meses mais próximos ao evento divulgaremos esta parceria.

    4- VÁ COM ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS E LEVE APENAS O NECESSÁRIO
    É importante dizer que o festival não possui chapelaria e que você vai ter uma área de 9.000m² para percorrer. Procure vir com roupas leves, sapatos confortáveis, documentos e claro celular para tirar aquela selfie. Para as mulheres aconselhamos apenas uma pequena bolsa para guardar itens de sobrevivência.

    5- MAS PODE VIR FANTASIADO QUE TODOS GOSTAM!
    O festival possui uma energia incrível! As pessoas vêm em grupos de amigos e familiares das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Todos se expressam das mais variadas formas. É comum grupos virem fantasiados, ou fazerem uma camiseta para virem ao festival. Aqui todos se encontram e são bem-vindos!

    6- CHEGUE MAIS CEDO E EVITE OS HORÁRIOS DE PICO
    Os horários de pico para entrar no festival geralmente ocorrem das 12h às 13h. Tente chegar mais cedo ou então após este horário. O check-in é feito em local coberto, o festival acontece em local fechado e climatizado.

    7- ALIMENTE-SE BEM ANTES E DURANTE O FESTIVAL
    Neste dia esqueça da dieta. Tome um café da manhã bem reforçado, almoce bem antes de vir para o festival (tipo 2 horas antes) ou ao chegar pegue um copo de cerveja e vá direto comer algo. Teremos diversos foodtrucks dos mais variados tipos de alimentação. Durante o evento alimente-se novamente, você vai precisar de muita energia para aguentar essa maratona.

    8- POR ONDE COMEÇAR?
    Esta é a pergunta que você deve estar se fazendo pois sabe que tem pela frente mais de 200 rótulos e 60 estandes de cervejarias para percorrer e apreciar. A dica mais valiosa é: comece digerindo aos pouquinhos o que você vai encontrar em cada estande. Para isso tire um tempinho para estudar os rótulos já confirmados em nosso site: Clique aqui. Faça uma listinha básica apenas para decorar. No dia festival você receberá o beer pocket que é a relação de todas as cervejas por estande e estilo e MAPA de onde elas estarão, não se preocupe.

    9- PRONTO JÁ VI OS RÓTULOS QUE QUERO EXPERIMENTAR, AGORA QUERO SABER COMO VOU DAR CONTA DE APRECIAR TUDO QUE ESTÁ NA MINHA LISTA?
    Agora que você já tem uma listinha dos desejos em mente é hora de ter uma estratégia. Comece pelas cervejas de teor alcoólico mais baixo e lentamente vá escalonando para cervejas mais alcoólicas e complexas. A dica mais importante aqui é: deguste em doses de 100ml, pois assim você sempre terá espaço para conhecer outro rótulo. Lembre-se, são 60 estandes, se você encher o copo em cada estande que passa, no oitavo estande você já estará embriagado e sem espaço para mais nada. O copo do festival é de 300ml e vem com uma marca de degustação na altura de 100ml. Saiba usá-la principalmente se você não conhece o estilo ou nunca degustou o rótulo. Degustou e curtiu demais aquele rótulo e quer encher o copo? Não passe vontade! Encha-o! No Slow Brew você é livre para apreciar do seu jeito, aqui estamos apenas dando dicas de como ir mais longe.

    10- BEBA ÁGUA, ISTO É UMA MARATONA
    Um dos maiores erros que você possa cometer é ficar sem beber água em um festival de cervejas. Lembre-se que a cerveja possui álcool e quanto mais álcool entra no seu organismo maiores são as chances de você ficar embriagado. Cuide do seu corpo, beba água para diluir a presença do álcool e mantenha-se hidratado o tempo todo.

    11- POR FAVOR, NÃO DESPERDICE CERVEJA
    Se você ainda não conhece o estilo ou rótulo da cerveja que vai experimentar a melhor forma é você pedir uma dose de degustação primeiro para ter a certeza de que vai curtir a proposta para depois pedir para encher o copo.

    12- FIQUE ATENTO AO TOQUE DAS CORNETAS
    A novidade deste ano é que teremos alguns lançamentos de cervejas e aberturas de barris especiais (barris únicos). Estes terão um horário para serem abertos e você ouvirá as cornetas tocarem quando o barril for aberto. Mas fique tranquilo, avisaremos no Beer Pocket quais serão os rótulos e horários da abertura destes barris.

    13- NÃO FIQUE PEGANDO FILA
    Algumas cervejarias no festival são mega procuradas e pode sim acontecer de ter uma fila de 3 a 5 minutos para pegar um chope. Mas saiba que no Slow Brew a maioria dos estandes você é servido imediatamente, é só chegar e pegar. Existem muitas cervejas para você descobrir, a dica é liberte-se!

    14- NÃO SIGA SUA LISTA ATÉ O FIM, SIGA SEU CORAÇÃO!
    O mais legal do festival é você entrar em contato com aquilo que você não esperava. Pode ter certeza que entre os estandes que você listou para visitar muitas tentações aparecerão no meio do caminho. Caia nas tentações e deixe-se levar pelo seu coração. Vá curtir as bandas de rock & blues, conheça novas pessoas, curta com seus amigos e familiares. O importante é você curtir e viver este momento plenamente!

    TERMO DE RESPONSABILIDADE E ITENS PROIBIDOS

    Termo de Responsabilidade


    O participante se declara ciente e de pleno acordo com os Itens Proibidos e o Termo de Responsabilidade descritos abaixo:

    1 – O participante que demonstrar mau comportamento ou alto estado de embriaguez durante o festival está sujeito a ser retirado do evento.
    2 - Este festival destina-se somente para maiores de 18 anos;
    3 - A compra do ingresso permite a degustação à vontade dos rótulos colocados à disposição, atrações musicais, copo oficial do evento e beer pocket (guia explicativo das cervejas presentes no evento);
    4 - Não está incluso no valor do ingresso a alimentação;
    5 - A compra do ingresso permite apenas 1(um) ingresso por número de CPF e, assim, os organizadores tem maior controle quanto as pessoas presentes;
    6 – Obrigatório a apresentação de documento legal com foto ( RG ou CNH) e folha impressa com código de barras;
    7 - Pessoas sem a documentação legal serão impedidas de entrar no festival;
    8 - Após a compra, o participante possui até 7 (sete) dias para solicitar reembolso do valor integral do ingresso conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo não há mais restituição, contudo você pode transferir o seu ingresso para uma outra pessoa até o dia 27/10/2018.
    9 - O ingresso é individual e passível de transferir uma única vez.
    10 – Semanalmente, os organizadores encaminham ao seu e-mail as orientações para que você tenha um excelente festival. Mantenha-se informado e também acesse nossas redes sociais.
    11- É proibido a entrada com growler no festival e/ou enchimento do mesmo dentro do evento;


    Itens Proibidos


    Para maior segurança dos participantes do Slow Brew Brasil, alguns itens não são autorizados na recepção do festival.

    Atenção aos itens proibidos:

    1 - É proibida a entrada de bebida alcoólica, latas, garrafas;
    2 - É proibida a entrada de alimentos;
    3 - É proibido levar materiais cortantes;
    4 - É proibida a entrada de drogas ilícitas;
    5 - É proibida a entrada de qualquer tipo de copo, caneca ou taça;
    6 - É proibida a entrada de mochilas, com exceção a um pequeno nécessaire para as mulheres;
    7 - É proibida a entrada com panfletos/ propagandas não autorizados pela organização do evento;
    8 - É proibida a entrada de equipamentos não autorizados pela organização;
    9 - É proibido andar no recinto com garrafas a mão;
    10 - É proibido a entrada de menores de idade no festival, mesmo que acompanhados dos pais.

    Recomendação da Organização

    Somos solidários a campanha dos cervejeiros conscientes: Se beber, Não dirija!

    Beer Parade – Cerimônia do Barril

    Tornou-se uma tradição e uma marca do Slow Brew Brasil. Ela marca a abertura oficial do festival. As cervejarias, as empresas patrocinadoras e os expositores levam suas bandeiras para escoltarem o barril oficial que é levado pelos Guardiões Cervejeiros até ao portal de entrada do Slow Brew Brasil.

    Acontece no dia 03/11/2018 no Centro de Eventos Pro-Magno a partir das 11:30 da manhã.

    Concurso Homebrew 2018

    A partir de maio de 2018 abriremos as inscrições para o Concurso Homebrew 2018. Informaremos o estilo e todos os detalhes de participação.


    CLASSIFICAÇÃO FINAL

    Parabéns a todos que enviaram suas amostras. O nível das cervejas enviadas foi muito elogiado pelos jurados! Ficamos muito agradecidos pela participação de todos vocês! Cervejas feitas com carinho!

    1º Colocado- Daniel Fernandes Dinslaken
    Estilo: Berliner Weisse com Goiaba;

    2º Colocado- Marco Antônio Paes dos Reys
    Estilo: Belgian Tripel com Goiaba;

    3º Colocado - Marsoni Toshyio
    Estilo: American Stout com Caju;

    4º Colocado- Manoel Teixeira Lage
    Estilo: American Wild Ale com Mangaba

    5º Colocado Matheus Silva Massa
    Estilo: Hefeweizen com Jabuticaba




    EQUIPE

    Maurício Leandro

    Diretor Executivo

    Manoel Fernandes

    Diretor Institucional

    Kátia Pereira

    Curadora do Festival

    Charlie

    Diretor de Artes e Travessuras

     

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    APOIADOR DO FESTIVAL

    To Go Travel Petra